Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

Velas

VELAS

 

O uso das velas está muito difundido atualmente, e podemos encontrá-las em diferentes formatos, cores, aromas e essências. As velas são muito utilizadas desde rituais, pedidos e agradecimentos em diversas situações. O ato de acender uma vela simboliza ativar os seus desejos e pedidos, colocar em ação os Anjos e os Seres de outras Dimensões, para que os nossos pedidos se realizem. Para uma melhor concretização aqui estão algumas dicas que ajudarão você a realizar o seu pedido.

Mas sempre esteja atento de que nada adianta acender um montão de velas, se o seu interior estiver apagado, vazio e seu pedido não for uma boa causa respeitando o livre arbítrio.


 

Dias da semana para seu pedido 


 

Segunda-feira - Processos espirituais

Terça-feira - Coragem, ação, abrir caminhos

Quarta-feira - Materialidade, justiça, emprego, moveis e imóveis

Quinta-feira - Saúde, equilíbrio, descobertas

Sexta-feira - Feitiços, amor, direções amorosas

Sábado - Agradecimento e conquistas

Domingo - Alegria e Celebração

 

 

 

Sempre que for acender uma vela, deve-se prestar atenção as fases da lua para potencializar seu a pedidos e se a vela esta intacta. 

 

 

 Velas e CoresVelas e CoresVelas e Cores


Velas, cores e pedidos

 

   Você deve usar as velas de acordo com as cores relacionadas a simbologia de seus desejos potencializando a sua realização. A cor da vela deve estar em perfeita analogia com as intenções, desejos e objetivos. Ela é como uma chave que abre a porta para liberar a realização de nossos pedidos.

   Deve-se usar a vela de cor correspondente ao problema em questão, mas se não for possível encontrar, substitua por uma vela branca. NÃO use vela de outra cor (ex. Trocar azul por prata...), sob nenhuma hipótese. Usar a cor errada não causará danos na maioria dos casos, mas fará com que o ritual trabalhe contra você em vez de trabalhar à seu favor, tornando as suas chances de sucesso muito escassas.

 

Na duvida utilize sempre a cor branca.


BRANCO : Limpeza, Pureza, verdade, sinceridade. É a única cor que pode substituir outra cor. É a cor Universal e pode ser utilizada para todas as finalidades.

VERMELHO ESCURO : Suas energias são semelhantes às da cor preta. Produz várias ações negativas como a raiva, inveja, egoísmo etc.

VERMELHO : Coragem, Força, saúde, vigor, sexualidade, energia, paixão, atingir metas. Aumenta o magnetismo em seu ritual. Coisas rápidas. É a cor da energia, simboliza a força, a saúde, a coragem. Excita todas as paixões. É uma cor para proteger dos perigos da magia emitida por inimigos.

LARANJA : Sucesso, Decisão, adaptabilidade, atração, estímulo, Criatividade, Justiça. Trabalha a energia para alcançar metas profissionais. É a cor do sucesso, atração e amizade.

AMARELO : intelecto, criatividade , Confiança, atração, persuasão, encanto.Quebra bloqueios mentais, pode ser usada também para dinheiro, trabalho e imaginação. Desenvolve o intelecto, a imaginação, a criatividade e os dotes artísticos. Melhora a saúde e a habilidade comercial.

DOURADA : Expansão, dinheiro, energia, sorte, encorajamento. Utilizada em rituais para afastar a negatividade. Atrai excelentes influências, principalmente financeiras.

AMARELO ESVERDEADO : Enfermidade, covardia, raiva, inveja, ciúmes.

VERDE : Sucesso, Sorte, finanças, prosperidade, fertilidade, dinheiro, saúde.Em geral é utilizada para cura e sorte.

VERDE CLARO : Atração de amor, fertilidade e relações sociais.

VERDE ESCURO : Ambição, cobiça, inveja e ciúmes.

AZUL : Saúde, tranqüilidade, paciência, compreensão.

AZUL CLARO: Harmonia, paz, proteção durante o sono, harmonia domestica. Afasta qualquer forma de mal. Simboliza a paz e a tranqüilidade.

AZUL ESCURO : Encorajamento, depressão, impetuosidade, mutabilidade, contra mentiras, abertura de caminhos. O azul marinho auxilia na melhora financeira e na expansão de todas as coisas.

ROXO : É a cor da transmutação. Bloqueia as ações negativas de pessoas que queiram bloquear seus desejos. É a cor para obter rápidas e favoráveis mudanças.

PÚRPURA : Quebra da má sorte , poder, ambição, tensão, proteção, negócios, intuição, afasta o mau. É o símbolo das coisas materiais, da expansão financeira e profissional. Representa a sabedoria e o poder sobre o que é negativo.

ROSA : Ternura, amor, alegria, moralidade, honra. É a cor do amor, da generosidade. Deve ser escolhida para influenciar os problemas referentes ao amor. Ajuda na cura espiritual e traz a alegria.

MARROM : Localizar coisas perdidas, neutralidade, vacilação, incerteza, proteção da família e animais domésticos. Elimina a indecisão, atrai o poder da concentração. É utilizada também em rituais de força material. Suas energias estão direcionadas às coisas materiais. Use-a para atrair a força dos Gnomos e quando estiver em dificuldades financeiras.

PRATA ou CINZA : Neutralidade, paralisação, cancelamento.O uso dessa cor pode causar depressão. É a cor da tristeza, solidão. Use apenas para por fim em qualquer relacionamento ou situação. Não aconselho o uso. Na dúvida use a cor branca.

PRETO ou NEGRO : Maldade, perdas, discórdias.Possui energia muito forte, podendo causar danos, assim como a cor prata também não aconselho.Deve ser evitada. Esta cor absorve, em vez de emitir, as energias.

 

 

Vela Acesa


Mensagens das Velas


   Ao acender uma vela, é possível identificar algumas mensagens referentes ao seu pedido. Então fique atenta para obter os melhores resultados.Sempre que for utilizar velas no seu ritual tenha sempre em mente em fazer o bem para ser bem sucedida.

Vela que não acende prontamente : Observar a energia do luar que esta acendendo esta carregado . indica que o anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar “poluído”.

Vela queimando com chama azulada : o anjo te pede paciência, seu pedido terá algumas mudanças.Pois a realização de seu desejo já está a caminho.

Vela queimando com chama amarelada : a sua felicidade está próxima .

Vela queimando com chama vermelha : o seu pedido está sendo realizado.

Vela queimando com chama brilhante : você terá êxito no seu pedido.

Chama que levanta e abaixa : você está pensando em várias coisas ao mesmo tempo. Sua mente pode estar um pouco tumultuada. Alerta para firmar o seu pedido.

Chama que solta fagulhas no ar (pipoca) : o anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja. Poderá ter algum tipo de desapontamento antes do seu pedido ser realizado. Traz a realização, mas, avisa que não será tão fácil.Antes do seu pedido se realizar, você sofrerá algum pequeno aborrecimento.

Chama que parece uma espiral : seus pedidos serão alcançados, o anjo já está levando sua mensagem. Mas, cuidado, não comente seus desejos com ninguém, pois tem alguém próximo querendo atrapalhar.

Pavio que se divide em dois : seu pedido foi feito de forma duvidosa, tente novamente.

Ponta de pavio brilhante : Terá sorte e sucesso em seu pedido.

Vela que chora muito : o anjo sente dificuldades em realizar o seu pedido. Pois, você está muito emotiva, e sem forças.Ele precisa de muita energia para realizar. Trabalhe suas emoções.

Sobra um pouco de pavio e a cera fica em volta : Pede que você acenda novamente outra vela na mesma intenção, pois precisa de mais energia. O anjo pede mais oração.

Se a vela apaga, depois de acesa (sem vento por perto) : o anjo ajudará na parte mais difícil do pedido, falta você fazer a sua parte. Quebre a vela e jogue fora. Se a vela não quebrar jogue fora assim mesmo não tente acendê-la. Acenda sim outras duas velas na mesma intenção, para reforçar o pedido.

Chama enfraquecida (chama pequena) : é preciso reforçar o seu pedido, ter mais determinação no pedido. E verifique o ambiente se esta carregado .

Chama que permanece baixa : de tempo ao tempo, pois esta não é a hora certa para receber o que tanto deseja. Indica que você não está bem, e há necessidade de elevar rapidamente o seu astral.

Chama que vacila (sobe e desce) : indica que o pedido se realizará, mas antes ocorrerá alguma transformação necessária.

Quando se acende mais de uma vela e uma das chamas está mais brilhante do que as outras : indica boa sorte.E a chama passara energia para todas as outras também.

Quando se acende mais de uma vela e, todas as chamas estão altas e brilhantes : esta recebendo bênçãos, erga as mãos para o céu e agradeça pela benção que está recebendo em seu pedido.

Quando a vela queima por inteiro (não sobra nada da vela) : seu pedido foi plenamente aceito.

Quando a vela chora e forma uma espécie de escada ao lado : indica que seu pedido está se concretizando com uma certa lentidão.

Quando a vela termina de queimar e sobra cera esparramada no prato , sem queimar : é sinal que você precisa acender novamente o que sobrou, pois existe energias negativas atrapalhando. Quando terminar de queimar, então acenda outra e agradeça ao seu Anjo.

Obs.: Quando for velas de 5 ou 7 dias, veja se esta quebrada, se a embalagem esta intacta, sem furos e sem aranhões que possam dificultar o entendimento da mensagem.



 Dicas Dicas


- Quando for acender uma vela sempre queime para amolecer o fundo da vela para fixar na superfície. Após fixa acenda o pavio com isqueiro ou fósforo. Evite emborcar a vela.

- Toda vela acesa tem que ser direcionada. Velas mesmo aquela acesa por falta de energia elétrica, direcione em agradecimento.

Velas para as almas: Não devem ser acesas dentro de casa.

Velas acesas no chão: Para defesa,receber pagamento (que emprestou para alguém), para afastar alguém ou alguma coisa e em caso de venda (quando quero vender a casa em que moro).

Velas acesas a cima do joelho: Para saúde, situações jurídicas, e venda de imóvel (quando quero vender um outro imóvel que não seja a casa que moro).