Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

1234567890
 

Descubra o seu número

 

Segundo a Numerologia, o nome que recebemos ao nascer influi diretamente em nosso destino. Desde a forma como iremos nos relacionar com a família, os amigos, às possibilidades de sucesso profissional, financeiro, além de determinar os traços mais marcantes da personalidade de cada um. Por isso, não custa nada conhecer um pouco sobre o que diz esta ciência milenar. A análise numerológica vai ajudar você a conviver harmoniosamente, a identificar seus pontos fortes, suas fragilidades. Então lápis e papel na mão, faça os cálculos. 


                               A Chave dos Números
                               

Tabela  
1  
2  
3  
4  
5  
6  
7  
8  
9  
         


Como usar a tabela

Escreva, em um papel, o nome completo que você quer pesquisar. Começando pelo primeiro nome, consulte a tabela e coloque, embaixo de cada letra, o número correspondente a ela. Some estes números e reduza-os a um único algarismo. 

Siga o mesmo processo com o segundo nome ou nome central, e, por último, com os sobrenomes.

Finalmente, some os totais do primeiro, do segundo e do último nome. Depois, reduza-os a um único algarismo.


Perfil de cada numero

Número 1 Individualidade e pioneirismo
Inteligente, pioneiro, honesto adora desafios, novidades e vai querer ser sempre o primeiro em tudo. Independente, ágil, desenvolve-se rapidamente. Gosta de preservar a intimidade e estará sempre mudando alguma coisinha de lugar no seu espaço. É líder de grupo. Mas também é um pouco egoísta e preguiçoso.Para manter um bom relacionamento com ele, não tente impor suas idéias, mas procure sempre argumentar. 
Dica: Incentive seu espírito de liderança e o gosto pelo esporte. Valorize cada vitória.
Símbolo: o ponto.
Cores: amarelo, laranja e dourado.
Elemento: água.
Metal: ouro.
Pedras: rubi, topázio e diamante.
Perfume/aroma: morango.
Profissões: inventor, aviador, engenheiro, professor, diretor de empresas, ou alguma atividade no campo da eletricidade e do automobilismo.


Número 2 Cooperação e Sensibilidade
Sensível, emotivo, sabe como cativar as pessoas. Solidário por natureza, estará sempre pronto a ajudar os amigos, mesmo que, às vezes, use esse seu lado como forma de chamar a atenção. Você também é do tipo que precisa estar sempre com alguém, não importa se é amigo, pais ou familiares. É sociável, gentil e considera muito as pessoas. Em compensação é muito tímido e tem medo de aceitar novas oportunidades.
Costuma aceitar os próprios erros e não tem vergonha de pedir desculpas. Pó sua timidez, sente dificuldade em se relacionar com estranhos, à primeira vista, mas, quando se solta, é muito amável. Gosta de manter seu espaço sempre bem arrumado.
Dica: Não tente esconder suas emoções. E cuidado com ao falar com ele, para não magoá-lo. 
Símbolo: yan e yang.
Cores: branco, prateado e verde-claro.
Elemento: fogo.
Metal: prata.
Pedras: pérola, jade e selenita.
Perfume/aroma: laranja.
Profissões: estatístico, contador, escriturário, bibliotecário, político, diplomata, músico ou pintor. 

Número 3 Agradável e Talentoso
Conquista a todos com seu encanto natural e não precisa se esforçar para chamar a atenção. Mostra-se tímido ainda mas, aos poucos, desenvolve uma grande autoconfiança. Você é feliz, criativo, intelectual e otimista. Também é refinado e gosta de coisas caras. Mas é um poço ciumento e lhe falta paciência. Mesmo que em alguns momentos pareça dispersivo, na verdade é muito observador e registra tudo o que se passa à sua volta. Tem o dom da criatividade e usa desenho, teatro e pintura como formas de expressão. Inimigo da rotina, está sempre buscando o novo. Aprende com facilidade. Vive cercado de amigos.Gosta de ambientes alegre e aconchegante.
Dica: É muito talentoso, mas não gosta que você o exiba para os outros. Cuidado, também, com as críticas, para não inibir a criatividade do artista. 
Símbolo: o triângulo.
Cores: púrpura, lilás, violeta e azul-celeste. 
Elemento: ar.
Metal: estanho.
Pedras: turquesa e topázio.
Perfume/aroma: pêssego.
Profissões: orador, escritor, ator, pintor, músico, humorista, produtor cultural, cabeleireiro ou vendedor.


Número 4 Organização e prática
Desde pequeno vai mostrar-se disciplinado e muito sistemático. Não terá dificuldades em se adaptar à rotina. Você é honesto, paciente e responsável. Gosta de ordem e regularidade. Más é autoritário e tem tendência a criticar demais as coisa, querendo que tudo seja a sua maneira. Evite prometer o que você não puder cumprir: ele vai cobrar a promessa durante o resto da vida. Tem uma incrível habilidade manual. É um especialista em montar e desmontar quinquilharias. E depois, fica esperando os elogios por suas criações. É extremamente organizado. 
Dica: Sempre que puder, convide seu filho para ajudar nas tarefas da casa. E não tente vencê-lo pela imposição: diante do conflito, converse.
Símbolo: o quadrado.
Cores: amarelo, laranja e vermelho.
Elemento: fogo.
Metal: ouro.
Pedras: safira e topázio.
Perfume/aroma: maçã verde.
Profissões: empreiteiro, fazendeiro, mecânico, projetista, contador, político, operário de fábrica ou da construção civil.


Número 5 Responsabilidade e Versatilidade
Impulsivo, rápido, inquieto, precisa de liberdade e espaço. Não que não goste de carinho e aconchego, mas apenas porque não vive sem movimento. Imaginação fértil, curiosidade insaciável. Versátil, faz várias coisas ao mesmo tempo. Haja fôlego para acompanhá-lo. Você gosta de dar conselhos e não nega ajuda a quem seja necessário. Além disso é pacifico, harmonioso e confortável. Em compensação é orgulhoso e um pouco introvertido.Adora festas, agitação. Mas nem pense em organizar um aniversário surpresa: ele vai descobrir antes da hora. 
Dicas: Estimule seu lado curioso, seu espírito aventureiro. E não o force a cumprir tarefas muito rotineiras. Ele detesta. 
Símbolo: a cruz.
Cores: azul-claro e cinza-claro.
Elemento: água.
Metal: mercúrio (não deve entrar em contato com a pele).
Pedras: diamante e safira amarela.
Perfume/aroma: camomila.
Profissões: psicólogo, pesquisador, vendedor, agente de viagens ou de seguros, guia turístico ou corretor de bônus e ações.


Número 6 Liberdade e Sensibilidade
Meigo, querido por todos e muito apegado à família. Adora a companhia dos pais, dos avós, ter amigos e receber visitas. Desde pequeno, já se mostra um excelente anfitrião. E para isso, faz questão de uma casa bonita e confortável.Solidário, empresta ou dá, com prazer. Sensível, em um ambiente mais tenso, pode se deprimir e chorar. Normalmente tolerante, torna-se muito teimoso quando contrariado. Movido a elogios, precisa do seu apoio e incentivo. Você é ativo, inquieto, pensa rápido e gosta de variedade. Não gosta de rotina, prefere tudo o que é novo. É um pouco irresponsável as vezes. Assumi mil responsabilidades ao mesmo tempo. E apesar de sobrecarregado, saberá dar conta de tudo. Sem reclamar ou pedir ajuda.
Dicas: Valorize sua capacidade de ser solidário, de partilhar, mas não deixe de lhe apontar os limites.
Símbolo: dois triângulos opostos.
Cor: todas as nuances de azul.
Elemento: ar.
Metal: cobre.
Pedras: esmeralda e turquesa.
Perfume/aroma: canela.
Profissões: médico, enfermeiro, músico, funcionário público, dona-de-casa, decorador de interiores, cozinheiro ou professor.


Número 7 Conquista
Natureza intelectual, facilidade para aprender, gosto pelo estudo. Pensador, observador, sempre atento a tudo o que acontece. Tem uma vida interior muito rica, preza o silêncio e a quietude. Você trabalha mais para o bem dos outros que para o seu. É uma pessoa grandiosa, que é atraído por grandes negócios. Mas é um pouco avarento e extravagante.
Pode ficar um bom tempo sozinho,concentrado. Gosta de um ambiente arrumado, fugindo do barulho e da agitação. Ama a natureza e os animais. Normalmente obediente e educado, tem incrível sensibilidade para distinguir o certo do errado, e se ressente demais com as injustiças.É um perfeccionista, defensor do respeito e da privacidade. 
Dica: Não estimule, mas respeite sua necessidade de ficar só. E não tente desvendar seus segredos. 
Símbolo: estrela.
Cor: púrpura e violeta.
Elemento: água.
Metal: prata.
Pedras: ametista e rutilo violeta.
Perfume/aroma: uva.
Profissões: cientista, professor, escritor, horticultor, inventor, advogado, ator, psicanalista, líder religioso ou atividades ligadas ao ocultismo.


Número 8 Sabedoria e Liderança
Inteligente, dominador, logo estará comandando a vida da casa. Esperto, hábil, vai descobrir o jeito de impor suas idéias. E não admite ser contrariado. Simplesmente não escuta um não. Desde pequeno, mostra que tem iniciativa e objetividade. Mas, antes de contar com a sorte, deve se empenhar para conseguir o que deseja. Impetuoso, tem dificuldade em cumprir uma meta de cada vez. Você é paciente, intuitivo e misterioso. Gosta de ler, tem poucos amigos, mas muito bem escolhidos. É um pouco melancólico e preguiçoso. Capacidade de comando e liderança. O talento para empreendedor vai se firmar,quando pode alcançar sucesso financeiro. Se optar pela área cultural, será em um cargo administrativo.
Dica: Elogie sua capacidade de tomar decisões. E não seja autoritária, mas sempre diplomata. 
Símbolo: roda da fortuna.
Cor: rosa e cinza.
Elemento: terra.
Metal: chumbo.
Pedra: quartzo rosa.
Perfume/aroma: rosa.
Profissões: executivo, presidente ou gerente de uma grande companhia, advogado, perito, industrial, bancário, editor, publicitário, crítico literário ou teatral.


Número 9 Inspiração
Este número representa a mais alta forma do amor universal. Tido como o grande irmão da humanidade, percebe, como ninguém, as necessidades do outro e está sempre pronto a ajudar. Comunicativo, carismático, vive rodeado de amigos. Mas não tem muito critério para escolhê-los, o que pode lhe trazer algumas decepções. Com os menores, assume funções de conselheiro e protetor. Todos esperam muito de você. É tolerante e compreensível. Mas em compensação é um pouco indelicado. Precisa de espaço, adora novidades e sonha em descobrir o mundo. Fique de olho! 
Dica: Deixe que ele assuma as próprias responsabilidades, acreditando na sua capacidade de realizá-las. E não diga nunca que não confia nele. 
Símbolo: três triângulos.
Cores: vermelho e branco.
Elemento: ar.
Metal: ferro.
Pedras: granada e ágata.
Perfume/aroma: mel.
Profissões: médico, enfermeiro, advogado, escritor, ator, dançarino, ou realizando trabalhos com a comunidade e filantrópicos.



Escolhendo um nome para dar sorte
 

É possível escolher um nome de sorte. E segundo a numerologia, nem tão complicado assim. Basta que o valor numérico total das letras do nome escolhido corresponda à soma dos algarismos de sua data de nascimento. Melhor ainda se, além disso, o total do primeiro nome for o mesmo que a soma dos algarismos do dia (sem o mês e o ano) em que ele nasceu.

Fazendo as contas

Reduza os sobrenomes a um algarismo simples.
Relacione os nomes de sua preferência, para menino e menina, e reduza-os, também, a um único algarismo.
Se escolher um nome duplo (ex. João Paulo), siga o mesmo processo com este segundo nome. 
 


Números mágicos
 

Para funcionar, eles têm que ser repetidos nove vezes, durante nove vezes ao dia, fazendo um total de 81 vezes. Os pontos indicam a pausa que tem que ser feita para falá-los ou mentalizados.

Cada um tem uma finalidade:

Dinheiro – 6.2.4.1
Amor – 1.9.3.6
Auto-cura - 7.6.5
Boa Viagem – 1.7.6.3
Realização profissional – 5.2.9.00
Chama violeta – 1.3.8
Eliminar negatividade – 1.8.9
Para solucionar dúvidas – 3.1.9
Problemas circulatórios – 9.3.3
Problemas respiratórios – 1.3.3