Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

Leitura 

A Leitura das Cartas

Apesar do empenho dos estudos e da boa literatura existente sobre o assunto, a origem do tarô permanece obscura. As civilizações egípcias, chinesas, indianas, hebraica entre outras, foram as indicadas como as que teriam, em tempos remotos, concebido o tarô como um legado divino.O campo de atuação mais conhecido do tarô são, sem dúvida,os jogos oraculares que cão procurados a partir do desejo, da orientação ou da curiosidade. Muita gente morre de medo de qualquer consulta com o oráculo porque tem receio de ouvir algo desagradável sobre o seu futuro. O tarô e os oráculos foram feitos para dar uma luz, mostrar o que não podemos vê naquele momento. O tarô permite que você se veja e a situação por uma nova ótica e possa ser aconselhado. Tudo o que você vive ou recebe hoje é conseqüência de ontem e será a causa de seu amanhã.

Comecei a estudar o tarô por pura curiosidade, então com o tempo, lia para amigos e parentes que assim foram me indicando para outras pessoas onde então comecei a responder também por e-mail, sempre obtendo êxito. Por conselho de amigos, resolvi expandir para outras pessoas como você, que pode ter sua pergunta respondida gratuitamente, ou uma consulta completa (paga). Há quem não acredite na mensagem das cartas e não são obrigados a acreditar, mas para se obter uma boa leitura tem de se estar consciente acreditando e sem duvidas ou a leitura se tornará sem valor. Quanto á leitura ser feita por e-mail, lhe asseguro que não tem influencia nenhuma sobre a consulta (resultado). Lembre-se o tarô aconselha e só você toma a decisão.

estrela O Tarô pode mudar minha vida? Depende de você. O intento não é tirar seu livre-arbítrio nem sua espontaneidade de Vida; ao contrário, contamos com ela para que façamos uma leitura melhor. Ao realizar um atendimento devemos saber que orientamos tendências e possibilidades, não determinamos nem ordenamos nada. Para quem o estuda há muita transformação pois precisamos, antes de mais nada, alterar nossos padrões e valores a fim de compreender a linguagem simbólica (que existe além dos preconceitos sociais vigentes). Essa mudança ocorre paralelamente ao estudo do Tarô, conforme nos aprofundamos em seu conteúdo e vemos um Universo ilimitado de possibilidades. O jogo pode auxiliar o processo de mudança, mas não resolve os problemas existentes nem determina esse acontecimento sem a opção e decisão do consulente.

estrela Pode-se fazer qualquer tipo de pergunta, sempre respeitando sua seriedade. Embora seja um jogo, não é uma brincadeira. Mas tenho recebido muitas perguntas como: . ." Vou casar?" " Estou doente ?" Estou grávida?" ou " Encontrarei minha alma gêmea?”, onde e quando?", aviso que a estas perguntas não terá resposta. Primeiro, porque se acredita na possibilidade de estar grávida ou doente, deve fazer um exame ou procurar um médico, este é o meio correto. Uma taróloga ou cartomante não substitui essas medidas, mesmo porque não adivinham e, sim, orientam na tomada de decisões. Quanto se vai casar, esta é uma pergunta vaga, sem objetividade. Sobre a alma gêmea, um assunto tão complexo em nossas vidas, qualquer resposta dada pelas cartas seria mera especulação. Você deve perguntar sobre a possibilidade de encontrar um novo amor, companheiro, ou até mesmo qual atitude que deve tomar para que esse encontro aconteça. As cartas são muito úteis quando queremos tomar uma decisão, pois revelam as conseqüências que os nossos atos podem ter, mas sem tirar a nossa responsabilidade. Podemos perguntar sobre o rumo dos acontecimentos e pedir sugestões que ele responderá com o melhor caminho. ..

estrela As cartas do Tarô são o alfabeto para a linguagem da nossa alma, que se manifesta através de imagens e nos faz enxergar alem dos limites do presente, orientando-nos, o que fazem com que as respostas tenham tanto sentido.

estrela O Tarô prevê o futuro num curto prazo de tempo, sim. O Tarô busca respostas atuais, para o momento de vida da pessoa. Assim, caso queira tendências mais amplas ou fixas deve procurar ciências que comportam essa linguagem, como a Numerologia, Astrologia, Quirologia, etc. O Tarô avalia fases, momentos, períodos e não tem o cunho fixo, apenas transitório. Não avaliamos a natureza do indivíduo, mas o período que vive e como pode estar facilitando o aprendizado dentro de sua natureza.

estrela Uma consulta vale em media de três a seis meses. Mas isso não significa que depois desse período percam o significado, apenas tornam-se menos compreensíveis. É por isso que acertos de respostas às questões que abrangem períodos muito longos tornam-se um pouco imprecisas.

estrela A cartas são tão confiáveis quanto o conselho de um sábio. Sem dúvida, a maior porcentagem de acertos é demonstrada em leituras que se referem ao passado e ao presente, porque esses acontecimentos e experiências já aconteceram ou estão acontecendo no momento. O tarô busca respostas atuais, para o momento da vida da pessoa. Quanto ao futuro, as cartas fornecem uma probabilidade significativa de acerto, embora não na mesma medida, pois vai depender da liberdade de cada um conduzir a vida segundo seu desejo. As cartas, como todos os outros oráculos, indicam experiências pelas quais temos que passar. Deste ponto de vista, as previsões são muito confiáveis. No entanto, o modo como viveremos essa experiência e os acontecimentos que a ela se relacionam fazem parte do nosso livre arbítrio, ou seja, você é quem toma a decisão.

estrela O Tarô funciona Sim! “As cartas não mentem jamais”...quem pode se equivocar é o tarólogo ou intérprete. Contamos com muitas maneiras de “ler” o tarô e quando se trata de interpretação a margem de “erro”é pequena, basta estudar e se aprofundar. A questão é que com o desenvolvimento e conhecimento da Arte contamos com muitos “achismos”, ou seja: a visão PESSOAL que se tem do Arcano fato que não encerra seu conteúdo. Portanto, o Tarô funciona, comporta em si alguns ingredientes fantásticos que combinados formam o “grande mistério” questionado por todos: a carta escolhida , a interpretação bem elaborada e o método mais aconselhável. Assim, o Tarô funciona e muito!

Naturalmente existe um limite para respostas. Ao contrário das expectativas gerais, um leitor de cartas não é um adivinho. É um tradutor para a linguagem das imagens.

estrela Estudar Tarô é fácil? É rápido? Não. Para quem deseja realmente aprender o Tarô basta dizer que tem estudo para toda uma Vida e mais algumas... Não se aprende a interpretar as Cartas da noite para o dia, não há uma fórmula mágica para isso. É preciso: dedicação, interesse , disciplina e seriedade. Não é fácil pois precisamos romper alguns padrões mentais, preconceitos e julgamentos pessoais a fim de compreender toda sua estrutura e possibilidades.

estrela Qual o melhor método para se utilizar? Existem inúmeros métodos, alguns mais conhecidos e outros nem tanto. Devemos nos ater aos métodos mais estudados, bem adaptados e pesquisados para que sua leitura funcione sempre. Existem métodos que não funcionam na coletividade, apenas pessoalmente. Por isso, desde que o método seja eficaz, o que determina seu uso é a questão a ser abordada. Por exemplo: se desejamos ter uma visão geral de nossa vida não usaremos um método que enfoca apenas uma área específica; assim como, para questões direcionadas, não resolveria utilizar um método muito genérico. Procuremos sempre atender `as necessidades do cliente, não às suas preferências pessoais.


(Parte do texto foi extraída dos livros do tarólogo Hajo Banzaf.)