Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

Incenso

Incensos


O incenso já é usado pelos homens desde o início da história da humanidade. Adorado e sagrado desde aquela época, o incenso esteve presente entre egípcios, hindus, babilônios e hebreus. Os chineses queimavam incensos para os antepassados e os japoneses o incorporaram ao culto xintoísta. Sacerdotes e magos de todos os tempos e religiões sempre souberam do poder purificador e energético dos incensos. O ar que respiramos, quando leva para dentro do corpo essências naturais dos incensos, neutraliza o espírito que nele habita, além de deixar o ambiente perfumado e cheio de paz. Ao acender o incenso para sua segurança, coloque-o em um incensario. 

O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que ( no ar ) está presente em toda parte. Nunca queime um incenso nem acenda uma vela sem motivos. Eles são instrumentos mágicos muito poderosos e quando mal utilizados, não trazem boas conseqüências.

Veja alguns tipos de Incensos e suas funções:

ALECRIM
Ajuda nos casos de necessidade de concentração e memória, clareia a mente, melhora a vista, dá coragem, auto-segurança e prudência. Usado também para limpeza de ambientes.

ALFAZEMA
Limpa os ambientes de forma suave. Atrai a paz, é bom para pessoas sensíveis a odores e para crianças.

ALMÍSCAR
"Incenso Venusiano", próprio para romance, amor.

ÂMBAR
Protege dos maus espíritos e do mau olhado.

ANJOS
Protege contra o mal em geral, possibilita os sonhos proféticos e as visões.

ARRUDA
Bom para limpeza de ambientes; afasta mau olhado. Proteção.

BÁLSAMO
Para acalmar e harmonizar ambientes super-carregados.

BENJOIM
Expulsa espíritos malignos. Proteção e sucesso. Usar nos chakras coronário e cardíaco quando indicado por terapeutas espirituais.

CAMOMILA
Acalma o sistema nervoso e apazigua os ânimos.

CANELA
anti-séptico, curador, deve ser utilizado nos quartos dos doentes. Melhora a saúde. Para utilizarem transações comerciais.

CEDRO
traz energia YANG, próprio para concentração

CRAVO
bom para pessoas que exigem muita da voz, professores, cantores, etc.

CRISTAL
(mistura de cânfora, olíbano e benjoim) - ótimo limpeza de ambientes carregados; deve ser usado depois de trabalhos de negatividade e depois de brigas, discussões, etc.

EUCALIPTO
Auxilia em problemas respiratórios, antibiótico respiratório em geral, cura.

FLOR DE LARANJEIRA
Aumenta o magnetismo pessoal Atrai o sexo oposto.

FLOR DE LÓTUS
Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundância de bens materiais, felicidade, vida longa.

FLOR DO CAMPO
é ótimo para criança.

GERÂNIO
Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuízos e perigos, excelente para benzer um novo lar. Colocar nas soleiras das portas e janelas. Para fechar bons negócios

JASMIM
Ajuda a aumentar as energias espirituais. Bom para ser usado em preces, meditações, relaxamentos; emana amor espiritual.

LÍRIO DO VALE
Calmante e alivia dor; também usado para induzir sonos proféticos.

MAÇÃ VERDE
Harmonia com os animais; bom para a saúde

MADEIRA
Emana força YANG, produtiva; aumenta a glória individual e o vigor.

MIL FLORES
Canaliza força para as realizações pessoais

MIRRA
 
É usado para limpezas espirituais, afasta influências maléficas. Cria um bom ambiente para preces, meditações e trabalhos espirituais.

MORANGO

Para acalmar ambientes; refresca atmosfera tensa.

ÓPIUM
Acalma a inquietude, afasta a tristeza, refaz os sistemas depois de um susto. Para energizar o ambiente.

PATCHOULY
Afasta o mal e a negatividade. Facilita a separação amigável, quando usado em certos exercícios. Não usar no corpo, a não ser que goste de perder amigos

PÊSSEGO
Para fazer novas amizades.

RAÍZES 
Equilibra sentimentos, proporciona paz de espírito.

ROSA

Traz paz, purifica ambientes e propicia harmonia

SÂNDALO
É bom para proteção, inspira e eleva a consciência; bom para as curas físicas e espirituais. Muito usado em meditações de linha oriental.

TIBETANO
Para limpeza de ambientes, usado em magia.

TULASI
Essência leve que potencializa senso de justiça, união e igualdade

VERBENA 
Usado nos meditações em locais exteriores, ambientes externos com plantas e flores. Afugenta os espíritos malignos.

VETIVER

Afasta más influências. É ótimo para ser usado em ambientes onde circulam muitas pessoas, lojas, consultórios, cursos, templos, etc.

VIOLETA
Transmuta a negatividade de ambientes e pessoas, isto é, transforma o negativo em positivo, modifica a vibração. É indicado para equilibrar o emocional depois de choques e traumas.

 

Por não encontrar alguns incensos algumas pessoas utilizam-se da própria erva ou casca seca para fazer um defumador, jogando-as em brasa e purificando o ambiente ou usando em seus rituais. O resultado é satisfatório.

Incenso

 


Maneiras de se acender o incenso
s
 

Com isqueiro- É sinal que acredita em sua força mental e em seu pensamento positivo, para a limpeza que será feita.

Com fósforo
- Significa que acredita que os elementos do ar, os sílfos, silfídes, estarão ajudando na limpeza da casa.

Ao acender um incenso, mentalize uma oração. Segure o incenso com a mão esquerda e em cada canto dos cômodos faça o sinal da cruz com seu dedo mediano. Não pare sua oração mental ou falada, pois tudo que negativo esta impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível. Para preservar por mais tempo esta limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.

Encere o incenso como um primeiro socorro á sua casa, procurando queimar pelo menos um todos os dias, pois aim materá o ambiente sempre limpo e bem protegido.
 

Fogo

 

Rituais com incensos


Todo dia sete é mágico por excelência. Aproveite esse dia para fazer um ritual muito curioso. Acenda sete incensos e invoque o poder do ar, cada um representando um desejo; o primeiro que acabar estará representando o desejo que irá se realizar primeiro.

Acenda em um jardim um incenso de canela, escolha uma flor e, segurando o incenso, faça com que a cinzas caiam formando um círculo em volta da flor escolhida. Peça então que a fada dessa flor oriente seus caminhos e traga prosperidade. Há milênios as fadas atendem a esse código tão singular.

O efeito protetor de um incenso dura de quatro a doze horas. Após este período, ele perde seu efeito. Portanto, queime-o e realize o feitiço, ritual ou pedido conjuntamente. Sempre devemos acender um incenso com uma intenção. Essa intenção pode ser expressa de várias formas, como agradecimento, prece, meditação ou limpeza.

Em um horário e lugar tranqüilo acenda um incenso mentalizando que as virtudes do seu Anjo possam se manifestar em você e que ele te proteja das influências negativas, dando-lhe muita felicidade e alegria em toda a vida.

Os incensos devem sempre ser acendidos com fósforos, por ser natural, nunca apagados com um sopro, para que não seja passado para ele as impurezas do nosso corpo. Quando sentir que o astral de sua casa está um pouco denso, ande com o incenso por todos os ambientes, chamando pelo nome do seu anjo, pedindo sua proteção.