Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

Essencias

 

Essências


Assim como os incensos as essências aromáticas são muito usadas e tem importante função nos mais diversos rituais, pois através dele ativamos o plano espiritual e manifestamos a força dos elementos captando energias positivas, auxiliando e potencializando nossos rituais e feitiços ou apenas para trazer relaxamento, diminuição do stress ou buscando apenas o equilíbrio mental, espiritual e físico. Escolha abaixo a essência mais indicada para seu estado de espírito ou para seus feitiços e rituais. Veja algumas essências tradicionais do mercado e seu uso:
 

Tradicionais

 

 

 

 

ABSINTO 

Harmonia

HORTELÃ

Prosperidade

ACÁCIA

Magia - Purificação

YLANGUE - YLANGUE

Sensualidade

ALECRIM

Boa sorte - Proteção

JASMIM

Inspiração

ALFAZEMA

Serenidade - Criatividade

LAVANDA

Harmonia

ALMÍSCAR

Romance - Atração

LÍRIO

Intuição - Oração

ÂMBAR

Autoconfiança

MAÇÃ

Vitalidade - Amor

AMOR PERFEITO

Harmonia

MADEIRA DO ORIENTE

Sucesso - Força

ARRUDA

Limpeza - Purificação

MEL

Prosperidade

BÁLSAMO

Inspiração - Bem estar

MIRRA

Purificação - Proteção

BENJOIM

Proteção - 

MORANGO

Boa sorte - Oferenda

CAMOMILA

Calmante - Boa sorte

NOZ-MOSCADA

Amor - Prosperidade

CANELA

Prosperidade - Sucesso

OLÍBANO

Proteção - Sucesso

CÂNFORA

Purificação

ÓPIUM

Criatividade

CAPIM CHEIROSO

Relaxante - Harmonia 

ORQUÍDEA

Amor - Beleza

CAPIM LIMÃO

Harmonia

PATCHOULI

Amor - Clarividência

CEDRO

Purificação - Relax

PÊSSEGO

Boa sorte - Oferenda

CHOCOLATE

Prosperidade

PINHO SILVESTRE

Proteção - Relax

CITRONELA

Repelente 

PITANGA

Amor - Sucesso

CRAVO

Limpeza astral

RAÍZES MÁGICAS

Alegria - Segurança

DAMA DA NOITE

Romance - Amor

ROSA AMARELA

Criatividade- Boa Sorte

ERVA CIDREIRA

Calmante - Harmonia

ROSA BRANCA

Pureza - harmonia

ERVA DOCE

Prosperidade

ROSA MÍSTICA

F é - Paz de espírito

EUCALIPTO

Limpeza

ROSA MUSGOSA

Meditação - Estudos

FLOR  LARANJEIRA

Boa sorte no amor

ROSA VERMELHA

Amor - Comunhão

FLOR DE LÓTUS

Inspiração - Iniciação

SÂNDALO BRANCO

Espiritualidade

FLOR DO CAMPO

Oferenda - Harmonia

SÂNDALO VERMELHO

Proteção - Êxitos

GERÂNIO

Vitalidade 

VANILLA

Boa sorte

GUINÉ

Limpeza - proteção

VERBENA

Inspiração

 

 

VIOLETA

Paz - Humildade

Essências Mista 

 

 

 

ALMÍSCAR & PITANGA

Afrodisíaco

ARRUDA & GUINÉ

Purificação

CAMOMILA & ERVADOCE

Calmante

CRAVO & CANELA

Prosperidade

MEL & LARANJEIRA

Boa sorte

MIRRA & BENJOIM

Proteção

PÊSSEGO & MAÇÃ

Harmonia

SÂNDALO & ROSAS

Espiritualidade



A aromaterapia é utilização de óleos essências de plantas em tratamentos auxiliadores para a mente, as emoções o corpo e a casa.

Essências ambientais propiciam um ambiente agradável, provocando uma sensação de bem estar.

As maneiras de se usar os aromas são; inalação, massagens, compressas, chás, incensos, meditação, chakras, vaporizadores e velas aromáticas. cada uma dessas formas de aplicação existem métodos simples que podem ser usados por qualquer pessoa. Veja alguns exemplo:

Valorizador - Utiliza o calor da vela ou lâmpada para para vaporizar a essência ou óleo aromático pelo ambiente.

Massagem - Utiliza diluído em óleo vegetal e é massageado pelo corpo.

Compressa - Pode ser quente ou fria, o óleo é misturado a água morna.

Spray - Ideal em borrifamentos para desodorizar, limpar, desinfetar ou perfumar.

Banho - Adicionar algumas gotas a banheira para perfumar, relaxar e estimular.

Sempre busque a forma da essência ideal para seu uso. Óleos essenciais são utilizada geralmente para banhos e sua formula não pode ser usada para limpeza da casa, então busque a essência em outras formas com pedras, pó, liquida.

Sabemos também e é comprovado o uso das ervas nas curas do organismo humano, mas agora podemos ter a opção de tê-las como curativas da alma. Tenha nas ervas a forma de equilíbrio natural do seu bem estar. Veja alguns exemplos:


Absinto

Estimulante geral para cansaço físico e mental.

Alecrim
Anti-depressivo e anti-reumático, combate ansiedade, fadiga mental, estafa, indecisões é também indicado para aqueles que tendem sempre a guardar, reter sentimentos como mágoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alterando o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor á tona em nossos comportamentos.

Alfazema
Calmante, estimulante para o cérebro, levanta o astral, proporciona relaxamento, favorece a fertilidade, faz brotar vocações interiores. Aos que agem de maneira impensada ou sentem insegurança para agir despertando o discernimento. Atua no sistemas nervosos do corpo acalmando-os, permitindo diminuir as culpas de atos impensados e ajudando a manifestação da intuição. Limpa o ambiente.

Amor Perfeito
Estimulante da memória, tônico muscular, induz ao romance. Purifica o ambiente, ajuda nos estudos, no amor e elevação de vibrações.

Almíscar
Fortalece a aura. Afrodisíaco.

Angélica
Espiritualidade

Anis
Ensina o fluir natural dos sentimentos da forma como eles se originam, sem que as barreiras conceituais ou outras manifestações da personalidade tenham qualquer influência. Afrodisíaco e estimulante digestivo, combate enxaqueca, frigidez e para aumentar o leite da mulher que amamenta.

Arnica
Combate a dispersão excessiva naqueles que pensam intensamente sobre vários assuntos ao mesmo tempo e não conseguem agir sobre nenhum deles, prejudicando o seu caminhar como um todo. Atua trazendo-os para a ação e conclusão.

Arruda
Promove a queima interna ativando o elemento fogo dentro de nós. Dissipa os elementos densos e negativos e limpa os nossos arquivos, trazendo consciência plena de nossos potenciais, inclusive os espirituais. Alivia a dor de cabeça, atua contra reumatismo, problemas cardíacos e histeria, estimulante do apetite e da digestão, anti-espasmódico, purificação e limpeza dos ambientes, não deve ser usado por gestantes.

Artemísia
Aos que "fabricam" pensamentos com ansiedade a ponto de gerar emoções grosseiras e irreais. Traz à razão o padrão de suas próprias idéias, rapidamente e com consciência.

Assa-Peixe
Para aqueles que retêm a energia sexual a ponto de provocar tensão, essa flor libera essa potente energia represada através de emoções e sentimentos mais tranqüilos, e pede ao ser que não se reprima ou se deixe oprimir, nessa área, por preconceitos.

Babosa
Promove a transferência da energia usada excessivamente no "pensar", principalmente aqueles que não conseguem fazê-lo, mesmo conscientes de que precisam, devolvendo a energia excessiva aos sistemas físicos de eliminação.

Bálsamo
Trabalha exclusivamente nas emoções represadas pela falta de expressão, que endurecem o Ser. Libera essa energia retida de forma suave, contatando o elemento água. Acalma e equilibra as energias.

Balsamo Rosa
Acalma e purifica os ambientes, ajudas nos estudos, amor e eleva as vibrações psíquicas.

Benjoim
Para o sucesso

Boldo
Com energia contraída, leva o ser a refletir sobre sentimentos e emoções reprimidas que o levam a ter atitudes tempestuosas e impulsivas, principalmente as raivas contidas, de maneira mais branda.

Camomila
Para aqueles que criam tanta expectativa em relação ao futuro que se desequilibram emocionalmente, tentando digerir algo que ainda não foi cozinhado. Essa flor desperta neles, a energia da calma, da confiança e da paciência.

Canela
Prosperidade, bom para ambientes comerciais.

Cânfora
Formidável para aqueles que acreditam que a vida é apenas a manifestação dos que captam os nossos cinco sentidos físicos, essa flor gera movimentos de introspecção sobre essa idéia, fazendo fluir essa energia contida para as áreas espirituais. Limpa ambientes carregados.

Capuchinha
Expressão chave para esse floral: carência afetiva. Para dar consciência desse assunto, promove a união energética das energias do corpo físico, trazendo á lembrança a importância da liberação do tocar e ser tocado.

Carqueja
Forte depuradora de emoções envelhecidas, por teimosia em manter "verdades" internas, essa flor limpa esses meridianos, criando condições de aceitação a novo valores e sentimentos.

Catinga-da-Mulata
Promove em toda a aura uma verdadeira "faxina" energética, conservando o bom fluxo do prana (energia vital da alma), nos chakras (canais de fluxo energético entre a aura e o corpo físico), principalmente no plexo solar.

Cedro
Traz proteção, força e segurança.

Coentro
Promove força e coragem quando nos sentimos acuados e sem reação diante de situações que necessitamos enfrentar sem medo. Principalmente, quando o assunto é "mudança" ou "novidade".

Confrei
Para os momentos de tomada de consciência de nosso estado interno de aparente demolição, gerando a força vitalizadora, colocando-nos de pé e nos dando ciência das ferramentas que devemos reutilizar.

Dama da Noite
Estimulante da paixão

Dente de Leão
Excelente para aqueles que, conscientemente, sabem que terão uma batalha pela frente, da qual não podem e não devem fugir. E, para enfrentá-la necessitam de dois ingredientes que essa flor dinamiza: força e coragem.

Espinheira Santa 
Muito importante para aqueles que confundem emoções e sentimentos e, diante de situações sentimentais, agem com a emoção, desequilibrando-se pois trazem para si o problema alheio . Acalma as emoções.

Flor do campo
Para harmonização interior

Flor de laranjeira
Atrai a prosperidade

Flor de Pitanga
Para o amor

Funcho
Auxilia no desbloqueio de emoções estagnadas

Gervão
Quando o acúmulo de raiva e outros sentimentos muito grosseiros atinge um nível muito grande, não cabendo mais a introspecção para compreendê- los. Geralmente, para aqueles que negam sua face raivosa.

Gengibre
Inspira auto - confiança

Guiné
Essa flor possui características purificadoras de negatividades que, acumuladas, melhora os estados de tensão em todo o corpo. Ativa o elemento fogo para dissipá-las, agindo como um "anti-gripal" da aura humana.

Hortelã-Pimenta
Para as pessoas que se privam de liberar suas emoções por conceitos do tipo: "não sei se fica bem...", "o que os outros vão pensar...". "esta atitude não cabe a uma pessoa do meu nível..." etc. Essa flor libera o que ficou retido de forma descontraída.

Jasmim
Afridisiaco, atrai a paixão, melhora o humor, a espiritualidade e elevação das vibrações psíquicas.

Jaborandi
Para os movimentos de grandes mudanças externas em nossas vidas, que exigem coragem para enfrentá- las sem nos afastarmos de nosso eixo pessoal, físico e espiritual.

Jurubeba
Floral de grande poder dentro de nós, principalmente para aqueles que se desvalorizam e perdem a vontade própria diante de perdas e sentimentos, ficando presos aos sentimentos do passado, desequilibrando o presente.

Laranja
Otimismo, energisante, criatividade. Estimula e energisa os processos criativos

Lavanda ou Lavandin
Contra desequilíbrios, strees, insônia. Libera e acalma os sentimento.

Limão
Animador, estimula o sistema nervoso central e a espiritualidade, purifica e refresca.

Lírio
Harmonia, paz e equilíbrio

Macela
Com vibrações muito sutis em nossa alma, essa flor pede a parada total de nosso Ser, pois o excesso de atividade ou de informação pode impedir a comunicação de energias supra-físicas, desejosas de indicar novos rumos e perspectivas.

Madeira
Energia positiva, amor e elevação das vibrações

Manjericão
Atuando como regulador da liberação da energia da vontade, ameniza a personalidade que, oprimida, provoca reações explosivas de auto-defesa. Desperta o fluxo material dos instintos.

Melissa
Para os momentos nos quais seja necessário retomar o fio da meada em relação aos nossos problemas internos, essa flor funciona como uma lupa, ampliando a nossa capacidade de visualização e dimensionamento dos mesmos, fazendo-nos atuar sobre eles.

Mentrasto
Essa flor limpa o Eu, trazendo á consciência a manifestação pura dos sentimentos, fortalecendo-os. Ideal para aqueles que, não confiando nos seus próprios sentimentos, não lhes conseguem dar o devido valor e perdem a oportunidade de contatar novos amigos e situações agradáveis.

Mil - Folhas
Para os casos em que traumas ou experiências consideradas vegetativas bloqueiam muito o desenvolvimento natural da vida em todos os sentidos. Esse desbloqueio se dá através do meridiano cardíaco, no qual moram os sentimentos profundos e verdadeiros, limpando-os e espargindo essa energia purificadora para toda a aura.

Mirra
Oferenda aos deuses, boa sorte, sucesso nos negócios, acalma, purifica o ambiente, espiritualidade.

Opum
Favorece a determinação, ajuda nos estudos e eleva o pensamento

Picão
Indicado para aqueles que, em processo de auto-conhecimento, tendem facilmente a criar atitudes internas de autopunição e cobrança, gerando esmorecimento e ansiedade. Traz conforto e força interna.

Rosa
Espiritualidade, conforto, amor e espiritual. Se rosa branca, purifica os sentimentos e acalma.

Sândalo
Relaxante físico e mental, meditação, e afrodisíaco. Promove o entendimento e a compreensão.

Sabugueiro
Essa flor ajuda a melhorar o fluxo de decisões internas para aqueles que tem esta dificuldade, provocando descargas elétricas nos meridianos nervosos.

Serralha
Excelente para aqueles que, diante de decepções, frustrações e desilusões, desequilibram-se facilmente, emocional e sentimentalmente. Revitaliza, nessas circunstâncias, a auto-estima.

Sete-Sangrias
Em momentos nos quais não se pode dispensar, perder tempo e deixar espaço para dúvidas internas, esse floral renova a vitalidade, fazendo com que se mantenha a força do querer pessoal diante dos próprios objetivos.

Trapoeraba Forte
Estimulante da circulação interior, esse floral nos dá grande sensação de renovação interna, trazendo sensações de segurança, juventude e renascimento para seguir a vida com sentido.

Verbasco
Para aqueles que, descontrolados emocionalmente ou por fraqueza momentânea na personalidade, deixam- se expor e explorar por energia alheia negativa, desvitalizando-se. Limpa a aura dessas negatividades e protege-a contra novas invasões.