Sol e Lua Homepage Sol e Lua Homepage

 

 

Anjo1

OS ANJOS

Eles são as figuras mais universais nas religiões, são seres iluminados. O antigo testamento descreve os mensageiros de Deus como seres humanos iguais a qualquer um e cobertos de peles de cabras brancas que simbolizava pureza, santidade e luz. Podem também ter formas invisíveis, que habitam um plano superior e material podendo estar em outras formas como flores, animais, etc, são prestadores de socorro que estão ao nosso lado, enviados por Deus para ajudar a resgatar a imagem e semelhança do criador que cada um tem dentro de si e da qual ao longo do tempo e da existência da humanidade foi se desviando. Anjo, no grego angelos, significa mensageiro, é o ser que estabelece a ponte entre as esferas celestiais e o plano em que vivemos. No hebraico Malakl que significa emissário. Eles inspiram o amor, a qualidade que abre as portas do coração e da mente dos seres humanos, e o que lhes dá é conhecimento do lar celestial.

Angelologia é a ciência voltada ao estudo do contagiante mundo dos anjos, os grandes agentes da circulação energética no cosmos. Convém lembrar que os espíritos da natureza, ou elementais (gnomos, duendes, fadas, elfos, ondinas, salamandras e tantos outros), também pertencem ao reino angélico e tem como função retransmitir a energia divina fluente do centro do universo para seus respectivos elementos.

Todas as grandes religiões, como o cristianismo, o judaísmo, o budismo, o hinduísmo ou o islamismo, consideram o seu papel de auxiliares do desenvolvimento humano. Curiosamente, os primeiros papas da igreja aconselhavam os fiéis a criarem anjos "artificiais", dada a importância de poder dispor de um canalizador de energia nos momentos de necessidade. Aliás, muitas vezes nós os criamos, até inconscientemente, como formas de pensamento, aplicando a visualização criativa.

O anjo é um ser essencialmente passivo, e se uma pessoa não for permeável às suas influências, ele jamais interferirá no seu livre-arbítrio.

Mas quem quiser beneficiar-se com a ação dos anjos em sua vida, e sentir assim uma felicidade crescente, deve possuir algumas qualidades indispensáveis a qualquer aspirante. Simplicidade, pureza, retidão e impessoalidade são atributos essenciais, além do hábito de cultivar pensamentos, palavras e atos o mais elevados possível e empenhar-se em fazer algo realmente grandioso de todas as coisas, reconhecendo a presença divina dentro do seu cotidiano.

Embora a popularização do assunto venha trazendo ao público várias representações dos anjos, a verdade é que eles não têm forma, pois constituem uma vibração, uma quantidade de fluído cósmico. A entretanto, podem apresentar-se ao observador por meio de uma imagem os identifiquem a partir de informações da sua própria mente. Outras vezes aparecem como grandes formas ovais concêntricas de luz ou clarões sem forma. Os anjos do lar, por exemplo, atingem aproximadamente dois metros de altura e costumam postar-se num dos ângulos da casa, que se torna o melhor lugar para uma pessoa ler ou descansar, para uma planta vicejar ou um cachorro dormir. Para comunicar sua presença, os anjos podem produzir luzes coloridas, aromas sutis ou ainda emitir uma música de rara beleza, originada nas esferas superiores ou no suave ruflar de suas asas.

 

 

Anjo2

 

A HIERARQUIA ANGELICAL

 

Dentro da hierarquia celestial os especialista em anjos dividem em três grupos denominados coros e em nove subgrupos, sendo que cada grupo conta com um príncipe e mais oito anjos.



OS MAIS PRÓXIMOS

 

Serafins- São descritos com seis asas e envolto por chamas de fogo, têm poderes de purificação e iluminação, difundem o princípio da vida universal e manifestam a glória de Deus. Uriel é seu líder. São também considerados os mais velhos (responsáveis), constitui 1º ao 8º gênio, do príncipe METRATON, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. Os serafins são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL.

Querubins
- Trazem penas de pavão cheias de olhos, simbolizando a onisciência divina. Zelam pela ordenação do caos universal, pela sabedoria, e nos ofertam o conhecimento e as idéias. Jophiel é seu líder. São também considerados os bebês, constitui do 9º ao 16º gênio, do príncipe RAZIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH.

Tronos - Identificados por uma roda de fogo, cuidam do trono de Deus e apresentam o sentido de união ao homem. São liderados por Japhkiel. São também considerados jovens, constitui do 17º ao 24º gênio, do príncipe TSAPHKIEL (Auriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção música. Anjos da qualidade trono: 17-LAUVIAH, 18-CALIEL, 19- LEUVIAH, 20-PAHALIAH, 21-NELCHAEL, 22-IEIAIEL, 23-MELAHEL, 24-HAHEUIAH.



SACERDOTES E PRÍNCIPES DA CORTE CELESTIAL

 

Domínios ou dominações- Almejam a verdadeira soberania e têm no cetro e na espada seus símbolos do poder divino sobre a criação. Afloram no homem a força para subjugar o inimigo interior. Zadkiel é seu líder. Tambem considerados de qualidade dominante, constitui do 25º ao 32º gênio, do príncipe TSADKIEL (Uriel), para estar em contato chamam-lhe a atenção velas e oráculos. Anjos da qualidade das dominações: 25-NITH-HAIAH, 26-HAAIAH, 27-IERATHEL, 28-SEHEIAH, 29-REYEL, 30-OMAEL, 31-LECABEL, 32-VASARIAH.

Virtudes ou Autoridades
- Expressam a vontade de Deus e zelam pelo reino mineral, oferecendo discernimento ao homem. São liderados por Haniel. São considerados orientadores das pessoas, constitui do 41º ao 48º gênio, do príncipe RAPHAEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção aromas. Anjos da qualidade das virtudes: 41-HAHAHEL, 42-MIKAEL, 43-VEULIAH, 44-YELAIAH, 45-SEALIAH,47-ASALIAH,48-MIHAEL.

Potestades ou Potências
- São representados com espadas flamejantes. Responsabilizam-se pela ordem e protegem a humanidade dos inimigos exteriores. Zelam pelos elementos água, terra, fogo e ar. Raphael é seu líder. Quando invocados interferem contra todas as tentações. Constitui do 33° ao 40° gênio, do príncipe CAMAEL. Anjos da qualidade das potestades são 33-IEHUIAH, 34-LEHAHIAH, 35-CAVAQUIAH , 36-MENADEL, 37-ANIEL, 38-HAAMIAH, 39-BEHAEL, 40-LEIAZEL.
 


LEGIÃO DOS MINISTRANTES

 

Principados- Portam cetros e cruzes e vigiam as lideranças, pois atribuem ao homem a submissão. Têm responsabilidade sobre o reino vegetal. Chamael é seu líder. São considerados responsáveis pelos estados, países e reinos, também protege o reino mineral, a fauna e a flora, constitui do 49º ao 56º gênio, do príncipe HANIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção cristais. Anjos da qualidade dos principados: 49-VEHUEL, 50-DANIEL, 51-HAHASIAH, 52-IMAMAIAH, 53-NANAEL, 54-NITHAEL, 55-MEBAHIAH, 56-POIEL.

Arcanjos
- Também conhecidos como espíritos planetários lideram os anjos e são responsáveis pelo reino animal. São liderados por Miguel. São considerados responsáveis pela transmissão de mensagens importantes, constitui do 57º ao 64º gênio, do príncipe MIKAEL (Miguel), para estar em contato chamam-lhe a atenção flores. Anjos da qualidade arcanjos: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64-MEHIEL

Anjos
- São seres de luz que zelam pela gênese do homem e seu desenvolvimento espiritual, sem ocuparem postos ou desempenharem atribuições especiais nas fileiras do exército celestial. São considerados responsáveis pelos milagres do qual Deus mais utiliza, constitui do 65º ao 72º gênio, do príncipe GABRIEL, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos: 65-DAMABIAH, 66-MANAKEL, 67-AYEL, 68-HABUHIAH, 69-ROCHEL, 70-YABAMIAH, 71-HAIAIEL, 72-MUMIAH.

Os anjos não desejam ser adorados nem exigem rituais sofisticados em troca do que têm a nos ofertar. Se você quiser invocá-los, parta do princípio de que o amor é a condição básica para tê-los por perto, para permanecer em comunhão com a alegria, a luz e o poder que deles emanam. Se desejar promover um sentimento de fraternidade e paz em sua casa, uma idéia é oferecer aos anjos do lar um pequeno altar, que poderá perfeitamente permanecer exposto como um arranjo decorativo, invocatório. Prepare-o com essa intenção, reunindo cristais, flores, incenso, água, uma vela ou o que mais achar importante, e componha esses elementos ao seu bel-prazer, com o pensamento voltado para o que irá pedir às forças angélicas, e assim eles se farão presentes. Lembre-se: aquele que acredita no divino é porque o traz dentro de si.

 

Anjo3


OS REGENTES DOS DIAS DA SEMANA

 

Se for fazer um ritual, pedidos e agradecimentos aos anjos, deve-se prestar atenção ao dia da semana em que se pretende fazer, porque estes têm significados distintos e estão ligados a anjos com funções diferentes:

Arcano Miguel
- Arcanjo do Sol - Dia do sol – Dia Domingo - Favorável ao sucesso profissional, financeiro e ao reconhecimento do seu trabalho. Governa todas as questões de ambição, carreira e finanças.

Arcano Gabriel
- Arcanjo da Lua. Dia Segunda-feira - dia da Lua – Favorável ao desenvolvimento da intuição, ao relacionamento familiar, aos problemas femininos, ao sucesso e proteção em viagens e mudanças definitivas. Governa todas as questões ligadas às mulheres, à concepção e à clarividência natural.

Arcano Samuel
- Arcanjo de Marte. Dia Terça-feira - dia de Marte - Favorável a tudo que exige coragem, às grandes realizações, à comunicação e à proteção em momentos perigosos, do fogo e da violência.

Arcano Rafael
- Arcanjo de Mercúrio. Dia Quarta-feira - dia de Mercúrio - Favorável à rapidez mental, ao estímulo da inteligência, ao raciocínio rápido, às vendas ou assinatura de papéis. Governa a inteligência, os escritos e a medicina.

Arcano Saquiel
- Arcanjo de Júpiter. Dia Quinta-feira - dia de Júpiter - Favorável às finanças, formação de sociedades, assuntos filosóficos, aquisição de bens, viagens, solicitação de favores à autoridades religiosas ou governamentais. Governa os ganhos de dinheiro, prestígio e também os esportes e os jogos de azar.

Arcano Anael
- Arcanjo de Vênus. Dia Sexta-feira - dia de Vênus - Favorável ao amor, às artes, aos problemas do lar, ao magnetismo pessoal e às relações diplomáticas. Governa o amor, o casamento e tudo que se relacione arte, beleza e música.

Arcano Cassiel
- Arcanjo de Saturno. Dia Sábado - dia de Saturno - Favorável às orações para obter saúde, combater a má sorte, pedir proteção, para os estudos, e consciência das responsabilidades. Governa a prosperidade , influência os anciãos , os assuntos cármicos e o destinos da humanidade.

 

Anjo4


SIMBOLOGIA DOS ANJOS

 

Asas, velas, luz, enfim, muitos símbolos de bondade e pureza ajudam as pessoas a formar sua imagem pessoal de anjos. Mas cada figura remete nossos pensamentos aos seres celestiais tem uma origem e um significado diferente, vejamos:

Flor de lírio
– Simboliza toda pureza que esta presente no emissário de Deus.

Trazer uma palma
– Representa vitória, já que os anjos lutam para nos unir a Deus.

Instrumento musical
– Harpa quase sempre; Mostra o louvor a Deus pela música.

Trombeta
– Significa a voz divina, ecoada através de um coro de anjos.

Turíbulo
– Recipiente para queimar incenso; Representa adoração a oração.

Cajado de peregrino
– Simboliza a prontidão dos anjos em ajudar os filhos de Deus.

Asas
– Simbolizam a rapidez e a agilidade na hora de realizar os mandados de Deus.

Nimbus
– É uma nuvem Brilhante, uma áurea que os seres celestiais têm ao seu redor.

Halo
– É o que chamamos de Coroa, que emana do alto da cabeça de um anjo.

Auréola
– Representa a aura completa de luz que caracteriza um anjo ou uma pessoa pura.

Glória
– É o resultado da união entre o halo e a aura.

Diadema
– Espécie de jóia parecida com uma coroa, simboliza a autoridade real.
 

Anjo5
FAZENDO CONTATO COM SEU ANJO

 

Todos temos acesso ao nosso anjo da guarda aquele que rege o dia do seu nascimento e aos anjos em geral, o tempo inteiro, então aqui vão algumas dicas par fazer um contato com eles:

-
Quando fizer os pedidos seja o mais especifico(a) possível, pois os anjos interpretam as mensagens literalmente.

-
Você pode conversar com seu anjo tanto em voz alta como baixa ou até mentalmente que de qualquer forma será ouvida.

-
Pense sempre positivamente e acredite que seu protetor virá em seu auxilio.

-
Agradeça sempre aos anjos por sua assistência eterna e contínua e pelos pedidos alcançados.

-
Tenha sempre senso de humor, pois os guardiões certamente tem e de uma for ou de outra esse sentimento ajuda no caso de alguma adversidade.

-
Peste muita atenção em seus próprios instintos, sensações e intuições, eles são sinais de que os anjos estão conversando com você.

-
Coincidências, descobertas inesperadas e ironias também podem ser provocadas pelos anjos.

-
É preciso esta aberto(a) em termos emocionas, espirituais e intelectuais para a voz do anjo quer lhe dizer algo. O anjo não poderá ajudar se você fechar o acesso.

-
Esteja alerta para as mensagens, observando e aprendendo com elas. Você vai começar a distinguir padrões e orientações em sua vida, ganhará auto-confiança e assim poder se orientar com as mensagens enviadas. 

 

Anjo6

 

O ALTAR

 

  A palavra Altar vem do grego Altum que significa lugar elevado. Todo altar simboliza o centro do mundo e é nele que se realizam os rituais sagrados, agradecimentos e as oferendas ao ser venerado. O seu Altar não precisa ser muito grande, pois o importante é que ele seja feito com muito carinho e amor, em louvor ao seu anjo de guarda.

  Se você montar um altar para o seu anjo, ele deverá ser utilizado apenas para invocar os anjos e poderá possuir somente imagens deles se quiser. Procure não confundir os sistemas, misturando imagens de anjos com Santos, Gnomos, Deuses Hindus, etc. Se você quiser, poderá fazer vários altares em sua casa, desde que cada um seja destinado a cultuar uma linhagem de Deuses ou seres espirituais.

  O lugar que você escolheu para fazer seu altar deve estar limpo, liso e ser num lugar calmo da casa onde você possa ter tranqüilidade para se dedicar. Cubra-o com um tecido, de preferência branco ou de cores claras e limpo. Coloque em cima desta superfície algumas imagens de anjos se preferir. Não leve o aspecto destas imagens como idolatria. Elas apenas servem para atrair a simpatia dos anjos para perto deste local sagrado e para que sua mente se direcione ao divino, durante todo o decorrer dos rituais.

  Tenha uma vela acessa se preferir e sempre tome cuidado para evitar acidentes com fogo. Em um pote de porcelana, coloque um punhado de sal grosso. Se não o tiver, poderá ser usado o sal de cozinha. O sal é um meio eficaz contra as energias negativas e protegerá seu altar das influências maléficas no decorrer dos rituais. Em outro recipiente coloque um pouco de água. A água absorve as energias negativas e tem o poder de transmutá-las. Troque a água freqüentemente, jogando a antiga num canteiro com plantas e flores ou num vaso. Coloque sobre o altar algumas varetas de incensos, pois eles são indispensáveis. Representam a ligação entre a Terra e o Mundo Astral. A fumaça do incenso tem o poder de elevar nossos pedidos aos Anjos. Coloque uma Bíblia aberta no Salmo 91 (O Salmo mais poderoso) ou no inicio do Evangelho de João, pois é nele que encontramos a menção sobre a Grande Serpente. Nunca deixe que o seu Altar seja tocado por outras pessoas, pois é a sua Ponte para o Infinito! O altar dos anjos é uma forma direta de comunicação com os nossos guardiões, portanto ao fazer este ritual você estará chamando os anjos para dentro do seu lar e sua vida.

Existem vários rituais e métodos para invocar seu anjo guardião, não fará diferença a forma de invocá-lo, mas nenhum deles substitui a sua mais sincera vontade na simplicidade de fazer seu pedido. Se estiver concentrada(o), com fé e de coração aberto, , o que importa é que eles nos ouvirão sempre.
 


Anjo7


SINAIS DOS ANJOS

 

As vezes nosso protetores estão tão perto de nós e não conseguimos reconhecer a presença deles, mesmo dando sinais que querem falar com você, vejamos:

-
Fatos que se repetem, coincidências, na verdade, não existem, até porque os anjos conspiram a nosso favor, são sinais dos anjos.

-
Sonhos que se sucedem, se repetem, se alternam. Os anjos devem estar tentando mandar uma mensagem.

-
Perceber a presença de alguém. Muitas pessoas passam por experiências desse tipo, que estão sós e tem a nítida sensação de que há alguém a seu lado que não tem medo, ouvem agradavelmente alguém chamar e não é ninguém.

Então vá ao seu cantinho ou altar e peça ao seu anjo que diga o que esta para acontece, que mensagem quer lhe passar, para que deve se preparar e que ele esteja sempre ao seu lado para ampará-la (o), que você vai aceitar os desígnios de Deus, contando com a mão amiga dele. E agradeça sempre, que com certeza, em poucos dias um fato novo lhe será revelado, sua resposta lhe será dada ou um sonho revelado.